IMPLEMENTAÇÃO
IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIA DE PROCESSOS
Utilizamos uma metodologia para melhoria de processos que parte da identificação das questões críticas para a empresa, isto é, de seus principais problemas e dos benefícios que espera alcançar com a melhoria de processos. A implementação das melhorias é orientada para resolver estes problemas e atingir os benefícios, o que pode envolver um ou mais modelos.
Implementação de melhorias de processos independente de modelos de maturidade
Todas as empresas precisam melhorar seus processos para aumentar a produtividade e satisfação dos clientes, mesmo que não necessitem comprovar terem realizado uma avaliação oficial MPS ou CMMI.
Implementação dos Modelos MPS-Software e MPS- Serviços
A Implementum é uma Instituição Implementadora credenciada pela Softex. Atuamos na implementação dos modelos dos modelos MPS-Software e MPS-Serviços.
Temos experiência implementando o MPS em empresas de diferentes características:
- Fábricas de software
- Empresas de serviços de diferentes tipos
- Empresas que contratam fornecedores e gerenciam o projeto e os contratos
- Empresas que utilizam ou desejam utilizar métodos ágeis
- Implementação conjunta dos modelos MPS-Software e MPS-Serviços
Implementação do modelo CMMI-DEV
A equipe da Implementum tem experiência na implementação do CMMI em varias empresas já avaliadas com sucesso.
Implementação conjunta do modelo CMMI-DEV e MPS-Software
A equipe da Implementum tem experiência na implementação do CMMI em conjunto com o modelo MPS-SW em varias empresas já avaliadas com sucesso.
Implementação de melhoria de processos em start-ups
Start-ups necessitam de processos a partir do momento em que começam a ter clientes. A implementação de processos deve ser feita de forma gradativa, considerando o estágio da start-up e suas necessidades específicas.
Implementação de melhorias em empresas de produto
Empresas que tem um produto no mercado necessitam cuidar a qualidade em quatro dimensões: ( i) processos organizacionais que garantam a continuidade da empresa e do produto; (ii) processos de engenharia de software voltados para a realização de manutenções e evolução do produto; (iii) processos de serviços voltados para o atendimento e satisfação dos clientes e (iv) garantia da qualidade do produto de software.
A implementação de melhorias nestas quatro dimensões é essencial para garantir o crescimento e disponibilidade do produto de forma sustentável.